Grupo Trapiche exibe peça de Shakespeare

 

O público mogiano poderá conferir amanhã, no palco do Teatro Vasques, um clássico da literatura mundial em formato de espetáculo teatral. A peça "Sonho de uma Noite de Verão", de Shakespeare, será exibida pelo grupo Trapiche, em duas sessões: às 11 horas e às 15 horas.

Os ingressos podem ser adquiridos no local, ao preço de R$ 24. Estudantes pagam meia-entrada (R$ 12).

Com adaptação de Paulo Barroso, esta versão de "Sonho de uma Noite de Verão" pouco difere da clássica original. Shakespeare seguiu uma tendência da época. A história se passa em Atenas, tendo personagens gregos como Hérmea e Lisandro e figuras mitológicas gregas, Teseu e Hipólita, e romanas, como Titânea, Píramo e Tisbe.

Várias histórias se desenrolam ao mesmo tempo. Além dos desencontros amorosos, aparecem fadas, elfos e duendes, que viviam nos bosques e florestas do norte da Europa, fazendo um misto de romance com uma leve comédia, abrilhantada pela trupe dos trapicheiros.

Numa noite de magia, Oberon, o rei dos duendes, ordena que Puck enfeitice os olhos dos mortais para resolver os problemas terrestres. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titânia, a rainha das fadas, e a faz se apaixonar por Fundilhos, um ator com cara de burro.

Uma grande confusão acontece em uma noite numa floresta entre mortais e imortais.

No elenco, estão Gabriela Borges, Glauber Leme, Renato Siqueira, Cícero de Andrade, Elcio Vidal, Julia Bertollini e Daniella Murias.

O grupo Trapiche, idealizado há 21 anos, tem como maior objetivo aproximar o público dos verdadeiros profissionais de teatro. Realiza espetáculos de alto nível no campo educacional, utilizando linguagens do teatro na apresentação de clássicos da literatura universal.

Fonte: http://www.moginews.com.br/materias/?idmat=89079&idedito=6&ided=1156

tags: Sonho de uma noite de verão, Shakespeare, Paulo Barroso, Teatro Vasques

Por: Administrador

  • Compartilhe:

Você precisa estar logado para comentar!

Não tem cadastro? É rapidinho! Faça agora mesmo para poder comentar!

teacher | Data: 7/3/2014

Gostaria de apreciar a peça O Auto da barca do inferno e Sonho de uma noite de verão para levar meus alunos ao teatro e apreciar as peças e dar continuidade aos estudos de asala de aula.E gostaraia de saber a agenda da peça Memorias de um sargento de Milicias que soube através de uma outra colega de outra unidade escolar.

(11) 3463-0119 • (11) 96529-3227
®2011 • Todos os direitos reservados • by ideiaon